Na praia, é costume renovar a proteção solar com frequência ao longo do dia. Contudo, esta não é a única forma de apanhar escaldões e danificar a pele. Alguns erros que faz diariamente podem fazer com que a sua pele seja danificada devido ao sol.
Ao jornal Metro, as dermatologistas Sophie Momen e Sonia Khorana revelaram alguns dos erros que estão a danificar a sua pele devido ao sol. Tenha atenção.
Leia Também: Tenha sempre cenouras em casa. Nem sabe os benefícios que está a perder
Sentar-se perto de janelas
"A maioria dos vidros comuns, como os usados em carros e casas, bloqueiam os raios UVB, que são os principais responsáveis por causar queimaduras solares. No entanto, os raios UVA, que penetram na pele mais profundamente e contribuem para o envelhecimento prematuro e cancro da pele, podem passar através dos vidros comuns", diz Sophie Momen.
A roupa que usa
"Certos materiais e tecidos podem permitir que os raios UV penetrem na pele. Por exemplo, tecidos claros e mais leves, como o algodão, oferecem menos proteção em comparação com os mais escuros e apertados. Esses materiais podem permitir que mais raios UV atinjam a pele", conta Sonia Khorana. "Desta forma, recomendo usar roupas de proteção solar com fator de proteção ultravioleta."
Leia Também: Pode-se comer a pele do salmão? Esclareça a dúvida