Recentemente, uma investigação, feita na Universidade de Munique, na Alemanha, concluiu que seguir a dieta mediterrânica e tomar suplementos de ómega-3 pode levar a "uma redução significativa das lesões cutâneas inflamatórias e não inflamatórias", causadas pela acne, assim como a uma melhoria da qualidade de vida.
Para o estudo, disponibilizado na Journal of Cosmetic Dermatology, os cientistas analisaram 60 indivíduos com acne ligeira a moderada, cerca de 98,3% dos participantes apresentavam défices de ómega-3 no início do estudo.
Mais tarde descobriram que a gravidade da acne diminuiu significativamente nos participantes que atingiram os níveis ideais de ómega-3 ao longo do estudo.
Anne Guertler, uma das autoras dos estudo, explica que "as intervenções no estilo de vida, incluindo recomendações dietéticas, não devem ser consideradas em oposição aos medicamentos prescritos, mas sim como um complemento valioso para qualquer plano moderno de tratamento da acne".
Tendo isto em conta incentiva a que futuros estudos usem estas conclusões como base para fazer ensaios clínicos com um modelo "aleatório e controlado por placebo para melhorar as recomendações dietéticas para as pessoas com acne".
Leia Também: O que um dermatologista nunca faz para conseguir proteger a pele no verão