Se achava que para fazer Pilates precisava essencialmente de um tapete, então vai gostar das dicas de uma 'personal trainer'. Até numa parede consegue realizar um treino que o ajuda a tonificar o corpo. Agora é que vão acabar as desculpas para não fazer qualquer tipo de exercício.
Ao 'website' Eat This, Not That, Alexa Mellardo explicou um conjunto de exercício de Pilates que consegue realizar tendo uma parede como suporte. Um deles consiste em rolar o corpo até ao chão.
Leia Também: Prancha. Três erros comuns que estragam o exercício
Mantenha-se de pé, com os pés junto à parede e a coluna direita. Depois, inspire fundo e comece a rolar o corpo até ao chão, o máximo que conseguir. De seguida, volte à posição inicial calmamente.
A parede também é uma ótima ajuda para os agachamentos. Coloque as costas na parede, afaste os pés ligeiramente e faça o agachamento. Mantenha a posição durante 10 segundos antes de voltar à posição inicial.
Outro exercício trata-se da elevação de pernas. Ponha-se de lado, apoie a mão na parede e eleve a perna. Acha que não consegue fazer pranchas na parede? Engana-se. É possível e praticamente idêntico.
Da mesma forma que faz prancha, também consegue fazer flexões. Neste caso, deve repetir o exercício entre 10 a 15 vezes.
Leia Também: Vida longa e saudável. Cinco benefícios do exercício físico para idosos