Se desespera com dores no corpo, pode terminar com o martírio de forma natural - e saudável. Segundo o neurologista Ramon D’Ângelo Dias, especialista no tratamento da dor, que ajuda a aliviá-las.
Ao SportLife, o médico afirma que os smoothies de frutos vermelhas, peixes ricos em ómega-3 e a curcuma, por exemplo, são alimentos com propriedades anti-inflamatórias e indicados para tratar a dor crónica.
Leia Também: Vilões. Cardiologista revela os alimentos que mais prejudicam o coração
"A inclusão desses alimentos na alimentação diária pode fazer uma diferença significativa na redução da inflamação, um dos principais causadores da dor crónica em condições como a artrite e a fibromialgia", diz o neurologista Ramon D’Ângelo Dias.
Os frutos vermelhos são ricos em antioxidantes, sobretudo antocianinas. "Inclui-las na alimentação diária em smoothies, iogurtes ou como um snack saudável pode oferecer um alívio adicional para quem lida com a dor crónica."
Leia Também: Médica indica oito problemas de saúde revelados pelas sobrancelhas
Já os ácidos gordos ómega 3 pode encontrar em peixes como o salmão, a sardinha e o atum. Deve comer, pelo menos, duas vezes por semana.
Quanto à curcuma, tem o poder de reduzir a inflamação e o stress oxidativo, fatores que contribuem para a dor crónica. Pode juntá-la em sopas, caldos, chás ou como tempero.
Leia Também: Médica indica oito problemas de saúde revelados pelas sobrancelhas