Quem usa abacate regularmente nas suas receitas sabe que fica estragado num instante. Jessica Gavin, uma chef e cientista alimentar, citada no Mirror, aconselhou truques para guardar os restos de abacate e garantir que não ficam estragados.
Primeiro aconselha que "passe o abacate por água fria da torneira [e] sacuda o excesso". Isto pode ajudar porque o cloro da água da torneira, adicionado para matar germes nocivos, faz com que o abacate não fique imediatamente castanho, explica.
Leia Também: Truque dos chefs para usar as tábuas de cortar em segurança
Também recomenda que coloque sumo de limão, sem exagerar na quantidade, no abacate. É possível que o fruto consiga atuar "como um antioxidante para reduzir o escurecimento".
Também pode "pincelar um óleo de sabor neutro" no abacate que sobrou. Isto cria uma "barreira lipídica" para que "o oxigénio não possa interagir com o fruto aberto".
Por último, explica que pode simplesmente colocar "o abacate com o lado cortado para baixo num pedaço de papel de alumínio" e depois embrulhá-lo bem. "Isto cria uma barreira física para que o oxigénio não consiga passar."
Leia Também: Usa alho em muitas receitas? Saiba como torná-lo ainda mais nutritivo