Esta sexta-feira, arrancam em Paris, França, mais uma edição dos Jogos Olímpicos. A cidade, por si só, já atrai milhares de pessoas todos os dias. Durante a competição, as multidões serão ainda maiores e a visita a alguns dos pontos turísticos da cidade estão, de certa forma, condicionados. Contudo, ainda há muito para ver.
Fora das grandes enchentes e dos recintos montados para os jogos, que estão um pouco por toda a cidade, existem zonas pitorescas que vale a pena visitar. São locais fora do centro, mas que mantêm o encanto daquela que é conhecida como a cidade da luz.
Leia Também: O destino português "barato" e super elogiado pela imprensa internacional
Por exemplo, o 'website' TravelAge West sugere uma passagem pelo bairro Saint-Germain-des-Prés. Muitas galerias e lojas de arte acabam por fechar em agosto, mas um passeio pelos jardins e ruas é sempre interessante.
Já o blogue Imago, propõe que conheça a Bourse de Commerce. É um museu desde 2021 e junta obras de arte contemporâneas, desde fotografia, a vídeos e até instalações. Sim, nem só do Louvre vive esta cidade.
Marais é outro bairro bastante interessante para passar umas horas. Esta é uma sugestão do 'website' Context. Fica fora da zona onde acontecem os Jogos. Junta sinagogas e vários cafés para aproveitar durante a tarde ou quando lhe apetecer.
Percorra a galeria para conhecer estas e outras sugestões para um roteiro alternativo a Paris durante os Jogos Olímpicos.
Leia Também: Espanha. O verão não pode acabar sem que dê um mergulho nestas 10 praias