Quando as temperaturas estão muito altas tem de evitar certos alimentos. Porquê? Podem fazer com que sinta ainda mais calor e aumentar o desconforto. Por isso, Alasdair Scott, um médico, citado no Mirror, enumerou alguns exemplos de alimentos que são pouco recomendados ao longo dos meses quentes.
Primeiro menciona um tipo de alimentos que vai deixar muitos surpreendidos: os gelados. Infelizmente "podem, de facto, tornar o corpo mais quente". "É geralmente rico em gordura, proteínas e hidratos de carbono", características que "aquecem o corpo enquanto este digere os alimentos".
Explica ainda que sim, ao comer um gelado tem a sensação de "arrefecimento instantâneo", mas depois, "sentir-se-á mais quente porque o corpo tem de fornecer energia para o digerir".
"Tudo o que contenha hidratos de carbono complexos e alimentos altamente processados será, geralmente, mais caloroso do que refrescante", acrescenta.
Como alternativa "recomenda o consumo de frutas e legumes com elevada concentração de água, como a melancia, o pepino, os morangos, a alface, o tomate, a curgete e o pimento":