Está a pensar comprar uma árvore para os gatos? É algo importante? Faz diferença no dia a dia do animal? Stephanie Merlin, especialmente no comportamento destes animais, citada no Huffpost, agregador de blogues, respondeu a estas e outras questões.
Segundo a especialista, "os gatos são tanto predadores como presas, pelo que ter um ponto de observação elevado é uma forma natural de os ajudar a sentirem-se seguros e protegidos". "Não se trata apenas de diversão. Está enraizado na sua biologia", acrescenta.
Leia Também: A rotina diária que faz com que o seu gato descanse da melhor forma
Também explica que os benefícios das árvores para gatos "vão muito para além da oferta de espaço vertical". Como assim? "Muitas incluem superfícies para arranhar, camas aconchegantes, recantos escondidos e muitos locais para saltar e explorar". É um espaço onde os gatos conseguem expressar os seus instintos naturais.
"Sem estas distrações, os gatos podem ficar aborrecidos e frustrados, levando ao stress e a comportamentos destrutivos, como arranhar a mobília", explicou. É ainda possível que os gatos comecem a "esconder-se por medo, porque não têm a segurança de um ponto de observação elevado".
Leia Também: Se não conseguir escovar os dentes ao seu cão, estas são as alternativas