Durante o mês de setembro, o chef Alexandre Silva será também professor. O restaurante Fogo, em Lisboa, vai transformar-se numa escola com dois cursos para todos os que querem aprender mais sobre a tradição de cozinhar com fogo.
Escola de Fogo – Cozinha Viva, assim se chama o projeto que está a aberto a todos os tipos de alunos a partir dos 14 anos. Cada curso irá receber 10 pessoas no máximo.
Técnicas de Forno a Lenha e Maturação de Pescado são os nomes dos dois cursos que irão decorrer sempre durante a manhãs, entre as 9 horas e as 13h30.
"Este é um sonho antigo, que tem vindo a ganhar forma, sobretudo, no último ano. Sinto que há uma crescente vontade de preservar as nossas raízes e de aperfeiçoar as técnicas que estão ligadas à confeção tradicional com fogo", revela o chef em comunicado.
"Com a minha experiência e o histórico do Fogo, resolvi alargar a atividade do restaurante e torná-lo num modelo vivo, onde é possível conhecer como se preparam as refeições", continua.
O chef Alexandre Silva é o responsável por esta Escola de Fogo – Cozinha Viva© Fogo
O Técnicas de Forno a Lenha é o primeiro curso a ser lecionado. Desde os vários tipos de fornos, à radiação do calor, utensílios, proteínas, manutenção e limpeza são alguns dos temas que fazem parte do curso.
Leia Também: Ainda vai bem a tempo de provar os novos gelados do Nosolo