O medicamento que devia tomar com água da torneira, avisa farmacêutica
Em causa pode estar a forma como o corpo o absorve. Nem a água mineral engarrafada é uma opção. Saiba tudo.
© Shutterstock
Lifestyle Medicamentos
A água mineral engarrafada é a escolha de muitas pessoas para tomar medicamentos. Contudo, existem alguns que não devem ser tomados desta forma. Nestes casos, a água da torneira é mesmo a melhor opção. Um aviso é deixado por uma farmacêutica.
Na sua conta de TikTok, Elena Monje partilhou um vídeo em que alerta para a toma de ácido alendrónico, usado para o tratamento da osteoporose, com água mineral.
"O motivo está relacionado com o fato que serem mal absorvidos na presença de outros alimentos ou sais minerais", explica a especialista. Refere que este é o tipo de informação que se encontra também na bula do medicamento.
Por outro lado, depois da toma do ácido, não deve deitar-se durante a meia hora seguinte. Assim, deverá ficar sentado, de pé ou a andar. Trata-se de uma forma de evitar qualquer tipo de refluxo que possa levar à "inflamação, irritação ou úlceras no esófago", continua.
@infarmarte #farmaceutica #medicamentos #curiosidades #salud #consejos sonido original - inFARMArte
Deverá ser também tomado 30 minutos antes da ingestão dos primeiros alimentos do dia e também sem outro tipo de bebidas açucaradas ou até de água com gás.
Leia Também: Depressão. Música pode ajudar quando os medicamentos falham, diz estudo
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com