Quando leva o seu cão a passear, seja de trela ou até à solta, reparou alguma vez que anda de lado, ou um pouco mais desviado? O corpo pode estar ligeiramente curvado, mas continuam a caminhar em frente.
Existem várias causas para que isto aconteça e o melhor é estar atento já que algumas podem revelar condições médicas. O 'website' PetsRadar falou com a veterinária Joanna Woodnutt para perceber o que pode estar a acontecer.
Leia Também: Sim, as patas do seu cão também precisam de ser hidratadas
Uma das razões prende-se com o facto do arnês estar mal ajustado. É um dos primeiros pontos a verificar. Por outro lado, pode ser algo do seu comportamento. "Alguns cães andam de lado como parte de um comportamento submisso."
Dores na anca são mais um dos fatores a ter em conta. Também o facto de terem problemas de equilíbrio pode fazer com que andem desta forma. "Pode também notar uma inclinação na cabeça e até vómitos frequentes."
Dores no pescoço e costas são outros dos motivos. "Andam desta forma para que não lhes cause tanta dor. Poderá indicar algum problema na coluna. Não descarte a hipótese de ser visto por um veterinário."
Leia Também: Como fazer com que o seu gato coma devagar