Estão a ser apresentadas, neste momento, novas coleções de múltiplos designers e marcas em Nova Iorque, nos Estados Unidos, mas as novidades não ficam pela passarela. De acordo com a Women's Wear Daily (WWD) a Givenchy tem uma nova diretora criativa: Sarah Burton. A designer britânica substitui Mathew Williams que deixou a marca em janeiro deste ano.
É a oitava diretora criativa da marca de luxo francesa e apenas a segunda mulher a assumir o cargo. Sarah Burton estreia-se durante a Semana da Moda de Paris de março de 2025.
Leia Também: Tom Ford tem novo diretor criativo. Conhece Haider Ackermann?
Sidney Toledano, o presidente do conselho de administração da Givenchy, citado na WWD, descreveu a designer como "um talento criativo excecional".
Toledano afirma ainda que "a sua visão e abordagem únicas da moda serão inestimáveis para esta maison icónica, conhecida pela sua audácia e alta costura". "Estou convencido de que a sua liderança criativa contribuirá para o sucesso futuro e para a posição internacional da maison", conclui.
Sarah Burton também fez uma declaração. "É uma grande honra juntar-me à bela casa Givenchy, é uma joia. Estou muito entusiasmado por poder escrever o próximo capítulo da história desta casa icónica e trazer para a Givenchy a minha própria visão, sensibilidade e convicções."
Caso não saiba, Sarah Burton fez toda a sua carreira na Alexander McQueen, onde assumiu o cargo de diretora criativa, após a morte do criador da marca, em 2010. Só o abandonou em 2023. Entre os destaques da sua carreira inclui o vestido de noiva de Kate Middleton.
Leia Também: Ralph Lauren abriu Semana da Moda de Nova Iorque com estrelas e clássicos