A Lully 1661, padaria e pastelaria artesanal francesa em Lisboa, continua a desafiar os limites das experiências gastronómicas. Este sábado, dia 21 de setembro, a Lully 1661 irá transformar a sua loja nos Anjos numa cozinha aberta a todos os que gostam de 'pôr as mãos na massa', para um atelier exclusivo - que é também um evento de degustação-, conduzido por um dos talentos emergentes no panorama nacional: a chef Alana Mostachio.
Durante uma manhã, os convidados terão a oportunidade de ver e aprender a fazer a nova gama de salgados da Lully 1661 - os Cruffins Recheados; a mais recente criação da chef Alana. Durante esteve evento, entre as 11 e as 13 horas, Alana irá preparar os molhos que guarnecem esta adição à oferta da padaria 'punk barroca', oferecendo aos clientes um lugar na primeira fila para assistirem à arte por trás destes saborosos recheios.
Leia Também: Lisboetas, já podem receber os travesseiros icónicos de Sintra em casa
A abordagem inventiva da chef Alana, juntamente com o foco da Lully 1661 em combinar tradição com inovação, permitirá aos participantes explorar as origens de um dos seus produtos mais populares: o Cruffin. Esta massa híbrida combina as camadas folhadas e amanteigadas de um croissant com o formato de um muffin, oferecendo o melhor dos dois mundos. No evento, os convidados serão desafiados a mergulhar cruffins 'nus' em dois recheios luxuosos: um rico béchamel com fiambre e queijo ou uma duxelle de cogumelos com parmesão.
A chef Alana irá ainda partilhar a história curiosa por trás desta criação, recordando como o cruffin nasceu acidentalmente durante um serviço de fondue com amigos, quando usou um pedaço deste croissant em forma de muffin para raspar o fundo da panela, levando ao momento 'Eureka!' que resultou nesta peculiar combinação. A partir da próxima semana, os Cruffins Recheados estarão disponíveis nas três lojas da marca espalhadas por Lisboa: Anjos, Beato e Campo de Ourique.
Leia Também: Nola 2.0, o novo restaurante de cozinha saudável do Porto