Nem precisa de passe para entrar na nova estação de Lisboa. O Ramen Station fica em Benfica, mais especificamente na Travessa do Vintém das Escolas, e conta com uma decoração inspirada nas estações e carruagens de metro e comboios do Japão. À mesa só podia ser servido um típico prato: o ramen.
Este é o mais recente projeto dos responsáveis pelo Ajitama, que conta com dois espaços em Lisboa. Estávamos em 2017 quando António Carvalhão e João Azevedo Ferreira começaram por cozinhar ramen em casa para grupos de amigos.
Depois passaram a surgir convites mais alargados, até que chegou a ideia de abrirem restaurantes. Depois do Ajitama, surge o Ramen Station.
Trata-se de um ambiente mais descontraído, mas com toda a qualidade no ramen, como já habituaram. "O Ramen Station é a nossa forma de trazer para Lisboa a verdadeira essência de um restaurante de ramen japonês: simples, rápido e sem comprometer a qualidade. Queremos que os nossos clientes se sintam numa verdadeira estação japonesa, com sabores autênticos e um serviço eficiente, mas também num ambiente relaxado e acolhedor", explica em comunicado António Carvalhão.
António Carvalhão e João Azevedo Ferreira são os responsáveis pelo projeto© Ramen Station
Aqui não há reservas, nem serviço de mesa. O foco é na rapidez e na eficiência. A oferta é mais simples, baseia-se em três variedades de ramen que custam entre os 9,90 e os 11,50 euros.
Tem o Amazing Shio, com noodles frescos, barriga de porco, ovo e nori com manteiga, o Incredible Miso, com uns noodles mais grossos, barriga de porco e picante, e o Sublime Vegan, com um caldo feito à base de vegetais.
Ao menu juntam-se ainda algumas entradas, como as gyozas e edamame. Para a sobremesa, tem mochi de manga maracujá, chocolate o framboesa.
Este espaço de Benfica conta ainda com um Ramen Lab onde serão criadas receitas e várias experiências.
Depois deste primeiro espaço em Lisboa, o segundo já está a ser pensado. Será na zona do Campo Pequeno. "O nosso objetivo com o Ramen Station é recriar uma situação de proximidade com os clientes, como se tratando e de um restaurante de ramen 'do bairro', pelo que nossa ambição é a de abrir outros restaurantes Ramen Station em 2025, caminhando em direção a concretizarmos a visão de uma estação de ramen por bairro", continua António Carvalhão.
Percorra a galeria para conhecer melhor o novo Ramen Station em Benfica.
Leia Também: Sete novidades para viajar até à Ásia sem sair da mesa do Boa-Bao