É muito provável que conheça os sintomas de menopausa mais comuns, como os afrontamentos, mas existem outros a ter em consideração. Existem alguns que afetam a pele, por exemplo, e Rebecca Elsdon, especialista em pele, citada no Huffpost, agregador de blogues, mencionou dois.
Pele mais sensível a hematomas e infeções
Isto acontece porque "à medida que os níveis de estrogénio descem, também desce a capacidade da pele para se reparar", ou seja, "a sua pele pode ficar mais sensível a infeções e ao ambiente".
Leia Também: Cardamomo para a pele? Veja os benefícios que tem andado a perder
É ainda possível que comece a reparar em mais problemas como irritação e condições como rosácea podem "aparecer do nada".
Para combater este problema, aconselha que procure produtos com vitamina C e E para "ajudar a sua pele a resistir às agressões ambientais".
Manchas escuras
Segundo a especialista, "as alterações hormonais tornam frequentemente a hiperpigmentação, como o melasma ou as manchas solares, mais visível".
Pode apostar em "ingredientes aclaradores como o ácido tranexâmico, a niacinamida e a vitamina C", capazes de "ajudar a uniformizar o tom da sua pele." Já para as pigmentações mais difíceis pode precisar de alguns tratamentos profissionais como 'peelings' químicos ou terapia laser.
Leia Também: Comece a adicionar estes alimentos aos 'smoothies' (a sua pele agradece)