Ainda é possível ficar em forma em 2024. Porém, não é sentado no sofá que vai obter resultados. O 'personal trainer' Leandro Twin partilha, em declarações ao portal Saúde em Dia, uma mão cheia de dicas que, segundo o especialista, ajudam a acelerar a queima de gordura, a perder peso e a tonificar o corpo.
1- Foque-se nos músculos
"Quando emagrecemos, às vezes perdemos volume em zonas que não gostaríamos, mas a barriguinha, por exemplo, insiste em ficar. Por isso, o ganho de massa muscular nesses locais pode compensar essa perda para que continue no processo de emagrecimento, mas, ainda assim, tenha um efeito estético e, ao mesmo tempo, continue a impulsionar o processo de eliminação de gorduras", explica.
2- Faça abdominais
Leandro Twin afirma que "fazer abdominais é excelente, pois ativa o metabolismo, favorece a queima de gordura mais eficiente como um todo e melhora a parte estética porque aumenta a massa muscular na região".
Leia Também: Se costuma praticar exercício físico em jejum, precisa de ler isto
3- Use termogénicos de forma estratégica
"As pessoas falam muito da ioimbina, mas ela não atua sobre a gordura localizada. Facilita a queima de gordura dos locais que tem mais dificuldade, mas só funciona se for utilizada para fazer o aeróbico em jejum e se for combinada com dietas hipocalóricas", esclarece o especialista.
4- Recorra à drenagem linfática
Twin lembra, ainda assim, que "o resultado é temporário". "Para uma melhoria do sistema linfático é necessário cuidar da alimentação, evitar álcool e o tabaco, além de se manter hidratado, por exemplo."
5- Procedimentos estéticos?
“No caso da criolipólise, há artigos que indicam a sua eficiência e outros não. (...) Se a pessoa fizer sem estar numa dieta hipocalórica e sem se exercitar, a gordura é 'queimada', mas não sai do organismo", alerta.
Leia Também: Contra o colesterol perigosamente alto, coma estes poderosos frutos secos