O evento anual, que se realiza no largo de São Francisco, no centro de Faro, celebra a padroeira Santa Iria de Nabância, assumindo-se como um dos dinamizadores económicos dos produtos regionais, com mais de 100 expositores, entre artesanato, restauração, comércio e indústria.
Em comunicado, a Ambifaro, empresa organizadora, refere que a edição deste ano apresenta várias novidades, entre as quais, novas áreas e tendas para acomodar a zona das entidades, a melhoria do espaço dedicado à restauração, tornando o "recinto mais confortável".
"Por outro lado, amplia-se a aposta na programação num novo palco popular, com mais dias e artistas, [...] prometendo animar as refeições na área dos restaurantes, com uma programação variada e dedicada ao folclore, à música popular e aos artistas algarvios", destaca a organização.
Outra novidade, lê-se na nota, é a reformulação do pórtico da entrada principal da feira, "que foi configurado para uma entrada mais moderna e funcional, oferecendo uma experiência impactante logo à chegada".
Além dos habituais 'stands' de expositores de produtos regionais, o recinto integra os tradicionais equipamentos de diversão para toda a família, como os carrosséis, a roda gigante e as pistas de carros de choque.
A feira de Santa Iria abre as portas na quinta-feira, às 18 horas. Para domingo estão agendadas as cerimónias religiosas em honra da padroeira, para assinalar o Dia de Santa Iria, com a celebração de uma missa às 16 horas, na Igreja da Misericórdia, seguida do cortejo com a imagem da Santa até ao recinto da feira, onde ficará exposta durante os 10 dias do evento.
Leia Também: Festival de balões de ar quente volta a 'colorir' ceús do Alentejo