Todos os frutos secos são saudáveis? Existem alguns menos recomendados? "Todos os frutos secos são saudáveis", afirma Nichole Dandrea-Russert, uma dietista, citada na Prevention. "Mas dependendo da sua necessidade de certos nutrientes ou benefícios para a saúde, alguns podem ter uma classificação mais elevada do que outros", acrescenta.
Então, segundo a especialista, não há nada melhor do que os amendoins e os pistachos. São os "mais ricos em proteínas, assim como os mais baixos em gordura e os mais baixos em calorias".
Leia Também: Pelo bem do seu fígado, tenha sempre estes poderosos alimentos em casa
Para além disso, contêm "uma variedade de vitaminas, minerais e compostos vegetais benéficos, muitos dos quais com propriedades antioxidantes".
Também explicou que não existem frutos secos pouco saudáveis, mas, por exemplo, as pessoas que estão em processo de emagrecimento devem consumi-los com moderação, uma vez que são alimentos com uma elevada densidade calórica. Isto aplica-se especialmente a frutos secos como as nozes de macadâmia, as nozes pecan e as castanhas do Brasil.
Leia Também: Jejum intermitente. O que comer após várias horas de estômago vazio