Para conseguir emagrecer tem de faze algumas mudanças na dieta e apostar em alimentos específicos. Por isso, Maria AbiHanna, uma nutricionista da Food Label Maker's, citados no Mirror, enumerou alguns exemplos de alimentos que podem alterar o seu processo de digestão.
Primeiro menciona queijo 'cottage'. Têm proteína de caseína que demora mais tempo a ser digerida, o que ajuda a sentir-se cheio e reduz a tentação de comer mais, explicam.
Para além de ajudar a evitar a fome, contém muito cálcio e proteínas, ambos "são essenciais para a saúde dos ossos e para o crescimento muscular".
Leia Também: Quer emagrecer? Especialistas revelam em que frutas deve apostar
Também recomendam ovos. Têm cerca de 13 gramas (g) de proteína por cada 100 g e, por isso, são considerados "a proteína perfeita para o pequeno-almoço". Começar o dia com ovos pode "apoiar qualquer exercício de construção muscular" e ao mesmo tempo "promove a perda de gordura".
Tofu entra na lista. Porquê? É um "fantástico substituto vegetal" da carne e têm "cerca de oito g de proteína por cada porção de 100 g". Mencionam ainda duas fontes de proteína "pequenas mas poderosas": as sementes de chia, com 17 g por cada 100 g, e as sementes de cânhamo, com 31 g de proteína por cada 100 g.
Leia Também: Especialista partilha um plano de refeições ideal para emagrecer