Sim, existe uma ligação direta entre o intestino e a saúde mental, explica Uma Naidoo, médica e professora na Harvard Medical School, nos Estados Unidos, citada no Daily Record. Por isso recomenda mudanças simples na alimentação que podem fazer toda a diferença.
Basicamente aconselha um método a que chama SAW - Swap, Add, and Walk (Trocar, Adicionar e Caminhar). Isto pode ajudar a "realinhar a sua saúde intestinal e o seu estado mental".
Leia Também: Dietista junta isto ao iogurte para aumentar os probióticos
Começa por recomendar que troque alimentos pouco saudáveis, como o gelado, por opções feitas apenas com fruta. Também pode simplesmente começar a limitar o consumo.
Também encoraja que comece a apostar em diferentes vegetais coloridos, salientando "a sua natureza hipocalórica e os nutrientes essenciais que fornecem".
"São pouco calóricos e podem ser adicionados às refeições para o ajudar a sentir-se satisfeito, mas também fornecem ao seu corpo nutrientes, antioxidantes, substâncias anti-inflamatórias, de que o seu corpo e cérebro necessitam", acrescenta.
Por último, apesar de mencionar caminhadas no seu método, a médica afirma que qualquer tipo de atividade física tem benefícios. Pessoas com ansiedade podem sempre apostar em pequenas caminhadas para fazer tarefas do dia a dia como passear o cão ou ir comprar café.
Leia Também: Perigo! Nem imagina que estas seis bebidas fazem mal ao intestino