É uma questão que algumas mulheres fazem, mas muitas vezes acabam por não esclarecer com o seu ginecologista. Será que existe problema em usar um vibrador durante a gravidez?
A ginecologista Staci Tanouye revelou ao 'website' Well+Good que de um modo geral não existe qualquer problema e até pode ser seguro.
"Um vibrador, pénis ou qualquer outra coisa não consegue passar pelo canal vaginal, devido ao facto de encontrar um obstáculo no colo do útero", começa por dizer.
"O feto também está bem protegido no útero por uma barreira, o saco amniótico. Assim, pode ficar tranquila em usar um vibrador." Diz ainda que podem existir alguns benefícios ao usar um vibrador durante a gravidez.
Por exemplo, pode aumentar o prazer, fazer com que relaxe e liberta endorfinas e até é uma forma de fazer exercício. "Ajuda a queimar calorias e a manter-se ativa."
Esta pode também ser uma forma de ficar mais próxima do seu parceiro numa altura tão emocional como pode ser a gravidez. Contudo, se tiver histórico de nascimento prematuros ou aborto espontâneo, o melhor é evitar.
Leia Também: Ter relações sexuais com amigos prejudica a amizade? A resposta!