Sim, no inverno a pele também fica seca. O frio é um dos motivos, mas por outro lado a alimentação também tem influência. Segundo alguns especialistas, existem alimentos que estão a deixá-lo mais desidratado, o que acaba por refletir-se na sua pele.
Simran Sethi, Robyn Newmark e Nadir Qazi, são dermatologistas e ao 'website' She Finds revelaram o que deve evitar consumir para não prejudicar a sua pele. As batatas fritas são um dos exemplos.
"O sal retira água das células, incluindo as da pele, o que leva à pele seca", começa por dizer Simran Sethi. "Este é o snack é rico em em sal e também contém uma quantidade considerável de açúcar", continua.
Assim, quando existe excesso de sal e glicose no corpo, podem acabar por afetar o colagénio e a elasticidade da pele. Por outro lado, os aros de cebola são outro alimento com que se deve preocupar.
"Acaba por tornar a pele mais fraca, mais fina e mais desidratada. Poderá levar ao aparecimento de rugas, por exemplo", conta Robyn Newmark.
Também o pão branco é de evitar. "Tal como outros carboidratos, poderá aumentar a produção dos óleos naturais da pele. Em demasia, pode mesmo fazer com que as células mortas fiquem dentro dos poros."
Leia Também: Pele macia no inverno é difícil. Dermatologista explica as razões