Existem múltiplos fatores que contribuem para a queda de cabelo, incluindo a alimentação, avisa Mario Oritz, um nutricionista, citado no Mirror. Isto significa que existem alguns alimentos a evitar e, claro, outros em que deve apostar. Quer exemplos?
Primeiro o nutricionista recomenda que aposte em peixes como o salmão, a cavala e a sardinha, que são "alimentos ricos em ómega-3 que reduzem a inflamação e hidratam o cabelo. Também são ricos em proteínas e vitamina D".
Leia Também: Sim, há uma forma certa de secar o cabelo
Depois sugere ovos, algo que descreve como "uma fonte incrível de biotina", algo que "estimula o crescimento do cabelo ao aumentar a produção de queratina". Contêm ainda as vitaminas A e D que são "essenciais para a saúde do cabelo".
Também recomenda as nozes que contêm "gorduras saudáveis, zinco e selénio", minerais que "estão relacionados com a prevenção do enfraquecimento do cabelo e com a manutenção do seu brilho", explica o nutricionista.
Qual o próximo da lista? Espinafre, um alimento "rico em vitamina C, ferro e ácido fólico", características que "ajudam a transportar oxigénio para os folículos capilares".
Para terminar aconselha "os citrinos, como a laranja, um fruto muito importante para a produção de colagénio, uma proteína que ajuda os folículos capilares". Para além disso, "a vitamina C facilita a absorção do ferro, o que também ajuda".
Leia Também: Atenção à temperatura da água no banho! Pode estar a secar o cabelo