Além de fazer acordar muitas pessoas, são vários os benefícios que o café pode trazer para a sua saúde. Ainda assim, são vários os sinais que podem indicar que deve rever a quantidade de café que ingere por dia e até pensar em eliminá-lo de vez.
A dietista Gaia Gottardi revelou à Gazzetta alguns dos sinais que podem revelar que deve limitar a quantidade de cafeína. Um deles são as palpitações. “O café pode aumentar a liberação de adrenalina, uma substância que acelera os batimentos cardíacos”, explica.
Por outro lado, por ser um estimulante, pode fazer com que tenha mais dificuldade em adormecer. O stress é outra das preocupações a ter em conta.
“Há uma predisposição genética que o torna mais sensível a esses efeitos, com sintomas como tremores e contrações musculares. Em casos mais extremos, o consumo excessivo de café pode desencadear crises de ansiedade.”
Revela que se notar algum destes sinais, o melhor é limitar o consumo de café e até reduzir de todo. Poderá procurar algumas alternativas, como é o caso de infusões ou até juntar algum tipo de cevada à mistura de café.
Leia Também: A rotina que todos os diabéticos devem adotar para proteger o coração