"A couve kale é rica em vitaminas A, C e K e tem muitos antioxidantes. Fortalece o sistema imunitário e é essencial para a coagulação de sangue e na cicatrização das feridas." Quem o diz é a dietista Caroline Susie ao USAToday. Apesar das várias vantagens, nem todas as pessoas podem comer em demasia.
Pode trazer alguns problemas que nunca tinha pensado. Existem algumas patologias a ter em conta. É o caso da síndrome do intestino irritável. Devido à grande quantidade de fibras pode causar inchaço.
"Pessoas com doença renal ou pedras nos rins também podem precisar de ter cuidado ao comer grandes quantidades de kale devido ao seu oxalato e potássio", começa por dizer a especialista.
E continua. "Muitos medicamentos interferem com a vitamina K, como é o caso dos anticoagulantes, antibióticos ou da aspirina e mais." Assim, deixa um conselho que pode ser precioso. "Fale com o seu farmacêutico, médico ou nutricionista para obter uma melhor orientação."
Contudo, é um alimento que traz várias vantagens. "É perfeito para consumir com moderação e pode fazer parte de uma dieta saudável."
Leia Também: Chefs de cozinha apontam erros que muitos cometem ao cozinhar couve