Depois de Copenhaga e Berlim, as atenções dos fashionistas estiveram viradas para Nova Iorque, nos Estados Unidos, esta semana. Entre 6 e 11 de fevereiro, a 'cidade que nunca dorme' acolheu dezenas de desfiles e apresentações de marcas como a Michael Kors, Brandon Maxwell e Tory Burch. Todas apresentaram as novidades para o próximo outono/inverno.
Um dos desfiles mais esperados desta semana era, com toda a certeza, o da Clavin Klein. Porquê? É o primeiro desfile da marca desde a saída de Raf Simons em 2018. Veronica Leoni assina esta coleção como diretora criativa da marca.
Leia Também: Copenhaga. O melhor 'street style' da semana da moda nórdica
Para a estação fria, a designer italiana apostou no minimalismo e na sensualidade características da marca na década de 90, sem esquecer as raízes da Clavin Klein, apresentando calçado inspirado em botas de 'cowboy' e camisas axadrezadas.
Já a Coach continua a apostar na Gen-Z, uma estratégia assumida pelo diretor criativo da marca, Stuart Vevers. Foi apresentada uma coleção que mistura alguns aspetos característicos da marca, como as peças e acessórios em couro e uma paleta focada nos castanhos e beges, com as silhuetas largas que as gerações mais novas apreciam.
Leia Também: Tudo sobre as calças virais de Kendrick Lamar (e opções mais baratas)
Cate Holstein, a diretora criativa e fundadora da Khaite, apresentou uma coleção inspirada em David Lynch, o realizador norte-americano que morreu no início de 2025. Para além da roupa, que captou o tipo de sensualidade sinistra e característica da obra do realizador, a criadora optou por apostar numa passarela inspirada no filme favorito de Lynch: 'O Feiticeiro de Oz'.
Christopher John Rogers regressou ao calendário da Semana da Moda de Nova Iorque - o designer norte-americano tem apresentado as suas novidades na época de resort - com uma coleção onde não faltaram os seus clássicos vestidos de baile e de noite com silhuetas dramáticas e exuberantes.
Espreite a fotogaleria para ficar a conhecer melhor as coleções apresentadas no evento. Os editores, influenciadores e 'buyers' viajam agora para Londres, onde acontece a próxima semana da moda, entre 20 e 23 de fevereiro.
Leia Também: Esta mala não é Isabel Marant, mas só fica atrás no preço