Hoje em dia os óleos essenciais são muito recomendados para diferentes partes do corpo, incluindo o cabelo, claro. Há quem diga que o de alecrim, por exemplo, estimula o crescimento do cabelo. É mesmo assim? Jeannette Graf, uma dermatologista, e Shab Reslan, uma tricologista, citadas no site de Martha Stewart, esclareceram as dúvidas.
Segundo a médica, o óleo de alecrim pode ter muitos benefícios para o cabelo, desde aliviar a comichão no couro cabeludo a melhorar a circulação sanguínea à volta dos folículos capilares.
Leia Também: "O cabelo já não aguenta." O que usaríamos se fôssemos Fernanda Torres
E ajuda-o a crescer? Sim, "o óleo essencial de alecrim pode ajudar a estimular um cabelo saudável e espesso", explica a dermatologista.
Explica ainda que "o óleo pode acelerar o processo de renovação e crescimento celular, o que pode funcionar como um remédio natural para fazer crescer o cabelo mais espesso".
Para além disto, como tem propriedades anti-inflamatórias pode ser utilizado para prevenir a queda de cabelo, assim como para estimular o crescimento, acrescenta.
Para o usar, a tricologista recomenda que simplesmente "misture algumas gotas de óleo de alecrim com algum óleo de base, como o óleo de argão ou de amêndoas doces, e massaje-o no couro cabeludo 20 minutos antes de entrar no duche". Também pode misturá-lo com o champô.
Leia Também: Esta máscara de chocolate vai deixá-lo como se tivesse ido ao cabelereiro