Cada pessoa tem os seus horários, as suas rotinas e os seus próprios timings. O relógio interno é algo que deve ser respeitado e que uma vontade própria, podendo condicionar determinadas situações do dia-a-dia.
Para mostrar os curiosos horários que o corpo humano tem, o Daily Mail revela alguns dados já cientificamente provados.
Por exemplo, a melhor hora para fazer o amor é… às 5h48. Sim, bem cedo. Esta foi a conclusão de um estudo publicado na British Medical Journal, que revela que o amanhecer estimula o hipotálamos que, por seu turno, aumenta os níveis de testosterona, que acabam por ser mais elevados nos homens e nas mulheres logo pela manhã (ou final da madrugada). Mas se o objetivo é engravidar, um estudo da Universidade de Modena diz que é pelas 18h25 que há probabilidade de tal acontecer. O sexo matinal pode ser, por exemplo, um treino.
E continuando no turno matinal, já os ataques de coração são mais propensos a acontecer pelas 6h53. Segundo os cientistas da Universidade de Harvard, é de manhã – e em especial na última fase do sono – que existe um maior risco de sofrer um ataque de coração.
No que toca a acordar, a hora mais comum de sair da cama é as 7h35 da manhã, pelo menos no Reino Unido, país onde foi realizado um levantamento sobre hábitos de sono.
E pesar? Deve-se fazê-lo antes ou depois de dormir? Exatamente pelas 7h40, revela uma investigação da Universidade de Brown, nos Estados Unidos. Conta o Daily Mail que este estudo detetou que 61 % das pessoas que se pesam pela manhã conseguem manter um peso saudável durante meio ano.
É também de manhã que as pessoas são mais felizes. Uma investigação da Universidade Cornel, nos Estados Unidos, aponta as 8h00 como a hora do pico de felicidade, uma vez que é por essa hora que são enviadas as mensagens mais felizes e alegres.
E se o café é um dos elementos-chave do pequeno-almoço, fique a saber que não o deve beber pelas 9h17. Ou, para sermos mais precisos, de manhã, como indica um estudo que revela que a cafeína de manhã pode ter um efeito contraditório ao desejado.
Para as mais vaidosas, é as 10h06 que as mulheres se sentem mais bonitas, possivelmente porque já tiveram tempo de tomar o pequeno-almoço, ir ao ginásio e usar maquilhagem. Esta hora surgiu após um levantamento com 1.000 mulheres que chegou ainda à conclusão que é pelas 16h05 que se sentem menos bonitas, talvez porque o dia de trabalho já vai longo e o stress e o cansaço fala mais alto.
A morte tem mais probabilidade de chegar também de manhã, pelas 11h00, como indica um estudo da Escola Médica de Harvard, que relaciona o padrão de sono com essa probabilidade em pessoas com mais de 65 anos.
E se os espanhóis gostam de fazer la siesta depois do almoço, o Daily Mail diz que a melhor hora para uma soneca é pelas 12h37. Já a visita ao dentista deve acontecer pelas 14h00 e a casa deve ser limpa pelas 13h13.
Conheça mais horários curiosos do corpo humano clicando aqui.