Três remédios caseiros para o herpes labial

O herpes labial quando aparece deixa muitas pessoas desconfortáveis e envergonhadas. Mas a solução pode até estar na sua cozinha.

Notícia

© PixaBay

Notícias Ao Minuto
05/11/2015 13:48 ‧ 05/11/2015 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle

Dicas

Dois terços da população mundial com menos de 50 anos são portadores do vírus do herpes, uma infeção incurável e contagiosa que provoca feridas à volta da boca, divulgou na semana passada a Organização Mundial de Saúde.

Se o herpes surge quando está mais stressado ou devido a uma febre e não tem um remédio à mão ou prefere utilizar opções mais naturais, o site She Finds listou os ‘remédios’ naturais que tem em casa e que podem ajudar a sarar.

1. Alho. O alho é um antimicrobiano natural, o que significa que ajuda a matar os microrganismos deste vírus. Além disso ajuda a reduzir o inchaço e a evitar a propagação. Pegue num dente de alho e corte-o ao meio, coloque a parte cortada sobre o herpes e mantenha-o lá até que pare de arder. Também pode comprar pasta de alho e aplicar diretamente com um cotonete.

2. Cubos de gelo. Este método é um clássico para se ‘livrar’ do herpes. Aplique um cubo de gelo no herpes, deixe-o derreter completamente e repita o processo a cada 10 ou 15 minutos - ou no máximo de hora em hora, dependendo da gravidade. O gelo vai reduzir a vermelhidão e o inchaço e ainda vai aliviar a dor.

3. Lisina. Este é um tratamento preventivo bastante eficaz e que pode fazer em casa. A lisina é um aminoácido encontrado em alimentos como leite, carne, iogurte, feijão e queijo. Diminui a replicação do vírus do herpes reduzindo a recorrência, severidade e o tempo de recuperação das manifestações do herpes labial ou genital. Pode ingerir este aminoácido a partir da sua dieta ou através de suplementos. Há ainda bálsamos e cremes de lisina que também pode aplicar. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas