Comer saudável, pensar positivo, prevenir a doença, fazer exercício físico são os pontos cardeais desta feira de saúde e bem-estar.
A alimentação biológica, terapias, massagens e desenvolvimento pessoal são apenas alguns dos pontos de cerca de 200 actividades, em nove espaços diferentes, com que o festival conta.
Começa hoje às 15h e prolonga-se até às 23h. Às 19h, no Auditório Happy Talk, Psicologia Positiva – A Ciência da Felicidade dá-se a conferência de abertura do festival, coordenada por Helena Marujo, professora do ISCSP. Aqui serão apresentados estudos e projetos científicos que mostram o caminho para uma vida positiva.
Às 20h, no Auditório Happy Life, há uma conferência focada na vida sustentável no planeta Terra, sob o tema Open Space Technology – Ser sustentável, resiliente e feliz em Portugal: Desafios e Oportunidades, dinamizado pela Comunidade OST Portugal e Grupo PROUTugal .
No espaço Hapy Pet a Pé Ante-Pata dinamiza a promoção da adoção responsável e consciente de animais de companhia em risco e em situação de abandono, com várias actividades e palestras sobre o bem-estar animal.
A INJOY promove no Espaço Happy Zen num Trance Dance tocado ao vivo com Rão Kyao. O músico tocará também no Palco "Happy Party", às 22h.
No sábado à tarde, será a vez do chef Duarte Alves, numa sessão de showcooking, ensinar a cozinhar com consciência e saúde, e o embaixador Alexandre Fernandes propõe ‘Desperdício Zero na Cozinha’.
Capoeira, fitness, djambel, yoga, tai chi e muitas outras atividades marcam também o fim de semana do Happy Life.
Pode consultar o programa completo aqui.
O preço do bilhete de um dia é de cinco euros (2,50 euros para seniores e para portadores de cartão jovem/estudante) e o bilhete para os três dias custa 10 euros.