Um dálmata, um gato e um alerta para o cancro da pele

‘Save Yor Skin’ é o nome da campanha da La Roche-Posay que alerta para a necessidade de olhar com a atenção para os sinais da pele.

NotíciaVídeo

© Reprodução

Daniela Costa Teixeira
21/04/2016 21:15 ‧ 21/04/2016 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle

La Roche-Posay

Um dálmata e um gato e um alerta para o cancro da pele. Na sua mais recente campanha de prevenção, a La Roche-Posay recorre a dois amigos de quatro patas para alertar para a necessidade de prestar atenção à pele e aos sinais que cada pessoa tem.

Depois de, no ano passado, ter lançado o conceito de Skincheckers, em que cada pessoa era a espiã da sua própria pele, a marca francesa volta este ano a salientar a importância de prestar atenção aquele que é o único cancro que pode ser detetado a olho nu.

Em parceria com farmacêuticos e dermatologistas, a La Roche-Posay lança, este ano, o movimento ‘Save Your Skin’, salva a tua pele em tradução livre.

Esta campanha pretende ser mais global, “assegurando que as pessoas não ficam pela teoria, mas são verdadeiramente ativas na prevenção do cancro cutâneo, lê-se num comunicado enviado às redações e que indica que ‘Save Your Skin’ “é também uma plataforma digital comunitária, e tem como embaixador Paulo Guerra, ex-atleta olímpico que passou por duas situações de melanoma, que partilha o seu testemunho inspirador”.

Para facilitar o controlo e observação dos sinais, a marca de cosméticos explica, ainda, o método ABCDE, que se tem mostrado eficaz. Mais concretamente, A de Assimetria (sendo que um sinal que não seja redondo ou oval é motivo de alerta), B de Bordo (quando o contorno é irregular), C de Cor (uma vez que as várias cores presentes num só sinal podem ser um indício de cancro, com destaque para o castanho, vermelho e branco), D de Diâmetro (quando superior a seis milímetros) e E de Evolução (se um sinal cresce de forma rápida ou muda facilmente de cor, espessura ou forma, podemos estar perante um caso de cancro).

Perante dúvidas ou sinais de alerta, é recomendado que se visite o médico o quanto antes. Mas o primeiro diagnóstico tem que ser dado por cada pessoa.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas