Os padrões de beleza regressaram ‘às origens’ e os corpos reais, com curvas e tamanhos naturais voltaram a ser a aposta das marcas. A H&M e a Oysho foram as mais recentes a renderem-se à beleza natural (e real) das mulheres.
A marca sueca – que tem também apostado numa produção mais consciente e amiga do ambiente – lançou a coleção outono/inverno para este ano e contou com mulheres reais para o anúncio de divulgação das novas peças.
O vídeo da campanha da H&M (que pode ver acima) foi publicado recentemente no YouTube e tem-se mostrado presença frequente nas redes sociais como hino à naturalidade do corpo feminino.
E foi também a naturalidade que pautou a mais recente aposta da Oysho. A marca espanhola de lingerie recorreu a mulheres saudáveis e com curvas para protagonizar a campanha da Oysho.
Como conta o El País, a marca vai passar a incluir tamanhos maiores nas suas coleções, algo que outras empresas do grupo Inditex já o tinham feito, como a Zara e a Mango, que lançou a linha Violeta, única e exclusivamente destinada a tamanhos grandes.