Cinco coisas que estranhamente lhe podem estar a provocar dores de cabeça

Estará a sua mala a provocar-lhe dores de cabeça?

Notícia

© iStock

Vânia Marinho
18/11/2016 09:34 ‧ 18/11/2016 por Vânia Marinho

Lifestyle

Carreira

Tem dores de cabeça sem explicação com alguma frequência? Provavelmente já sabe que o consumo de álcool, as noites mal dormidas, a desidratação e até as hormonas podem estar na origam do problema.

Mas a fonte do problema pode ser bem mais estranha. A fisioterapeuta Naomi Sofer revelou ao site Healthista cinco coisas que estranhamente lhe podem estar a provocar dores de cabeça:

A sua mala. Sabia que a sua mala de mão ou pasta devia pesar menos de 10% do seu peso corporal? Transportar uma mala mais pesada do que isso e sempre no mesmo ombro ou braço coloca demasiado stress no corpo – no pescoço e ombros - podendo dar origem a dores de cabeça.

Excesso de analgésicos. Tomar analgésicos - como paracetamol, ibuprofeno ou aspirina - com frequência, ou seja, mais do que duas ou três vezes por semana, pode resultar em dores de cabeça.

Levantar pesos. Por vezes levantar pesos com uma técnica de respiração incorreta pode provocar-lhe dor de cabeça. Acontece especialmente às pessoas que sustêm a respiração quando levantam pesos, ficando com o rosto e fazendo a tensão arterial subir, o que pode precipitar uma dor de cabeça.

Passar demasiado tempo sentado. Já se sabe que passar muita horas sentado faz muito mal à saúde, e também pode estar na origem das suas dores de cabeça. Podem ser provocadas por estar sentado com as costas tortas e com o queixo para baixo, exercendo pressão sobre as articulações e músculos na base do crânio e do pescoço.

O despertador. Se acorda com dores de cabeça regularmente o culpado pode ser o seu despertador. Experimente acordar com a luz do dia no quarto e mudar a música do despertador para algo mais agradável.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas