No ar, durante uma viagem de avião, a nada sabe ao que costuma saber pois a pressão e a falta de humidade no ar afetam o nosso paladar e olfacto.
E, é muito provável, que isso explique – pelo menos em parte – porque é que a comida servida nos aviões tem tão má fama.
Para tentar contrariar o efeito que estar no ar tem no nosso paladar e olfacto e fazer com que a comida saiba melhor aos seus clientes a Singapore Airlines contratou o chef Alfred Portale para a cada seis meses apresentar pratos saborosos que possam integrar o menu de primeira classe.
O chef estrela Michelin revelou ao site Quartz o segredo que usa para fazer com que a comida servida durante o voo saiba bem: muito sal e pimenta e muito molho cheio de sabor.
Molho de soja e sumo de tomate também serão bem-vindos durante o voo, pois estimulam o paladar e combatem os efeitos de estar no ar.
Portanto, para que no próximo voo a comida lhe saiba melhor, deve abusar dos temperos e pedir molho - ou então viajar na Singapore Airlines em primeira classe, mas prepare uns 7000 euros.