Os tratamentos de depilação facial são relativamente simples, mas podem ser bastante dolorosos. Deixando muitas vezes a pele irritada, vermelha e com borbulhas.
Na maior parte dos casos este processo é seguro e higiénico – desde que o técnico de depilação não use a mesma cera mais do que uma vez. No entanto, nunca deve depilar o buço se está a tomar ou aplicar medicamentos para tratar problemas de acne.
Este tipo de medicação – tópica ou oral – deixa a pele mesmo muito sensível e durante a depilação esta pode ser arrancada ou esfolar. E se não tiver cuidados pode até desenvolver uma infeção grave.
E, como destaca o site She Finds, mesmo que só aplique a medicação numa parte do rosto, precisa de ter muito cuidado ao depilar o buço. Mesmo sendo aplicada num ponto específico este tipo de medicação afeta toda a pele do rosto.
Certifique-se de que conta à sua esteticista que está a fazer tratamento contra a acne antes da depilação. E se sofre de outros problemas de pele deve falar com o seu dermatologista sobre o melhor método de depilação. De qualquer forma, a pinça ou o fio serão sempre opções mais seguras para a pele do que a cera – especialmente a quente.
Deve lavar bem a pele, livrando-a de resíduos e oleosidade antes de ir à esteticista e deve aplicar pó de talco para absorver qualquer gordura que tenha ficado e permitir que a cera agarre melhor.
Depois, em caso de inflamação depois da depilação pode aplicar gel de aloé vera para aliviar.