Oito dicas para desintoxicar o corpo numa semana
O excesso de doces, álcool e alimentos faz com que o corpo demore a retomar o estado de antes
© DR
Lifestyle Nutrição
Muitas pessoas ainda estão a braços com as consequências dos excessos cometidos durante a época natalícia.
As bebidas alcoólicas, os doces e as típicas refeições desta época do ano fazem com que o organismo demore a voltar ao seu estado normal.
Para dificultar ainda mais esta missão, o corpo habitua-se a um elevado número de calorias consumidas, o que faz com que seja mais difícil retomar um estilo de vida saudável, pois o organismo ficou mal-habituado.
O preparador físico Fábio Aquino enumerou algumas sugestões, em declarações ao site Glamurama, que ajudará qualquer pessoa a reeducar o seu organismo em apenas uma semana.
Água
É preciso beber muita água para que os rins filtrem as toxinas. Desta forma os 'ativos maus' são expulsos do organismo.
Fruta
A fruta é rica em água, antioxidantes, fibras, vitaminas e nutrientes que são fáceis de digerir. "Aposte principalmente nos frutos vermelhos e nos citrinos, pois contêm antioxidantes e vitaminas", explicou o especialista.
Legumes
Aposte em vegetais de folhas verde escuras, como couve, espinafre, agrião ou rúcula, pois contêm muita clorofila que "livra o corpo de toxinas nocivas e metais tóxicos, herbicidas e pesticidas, ajudando também na desintoxicação do fígado"
Pequeno-almoço
Ao invés de beber café, beba chá, como o branco ou verde, e coma um ovo cozido.
Lanches da manhã e da tarde
Peças de fruta, passas sem açúcar, sumo de hortaliças, um punhado de oleaginosas, (nozes, amêndoas, avelãs, castanha do Pará), palitos de cenoura ou pepinos crus são algumas das sugestões dadas pelo especialista.
Almoço
Não beba líquidos durante as refeições
Jantar
À noite opte por sopas de vegetais ou leguminosas, omeletes de claras ou saladas cruas.
Ceia
Para 'fechar' o dia beba um sumo detox (1 maçã, 1 folha de couve ou 1 talo de aipo, sumo de 1/2 limão, gengibre, água e, se quiser, mel.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com