Combater os sinais do envelhecimento na pele não é uma tarefa fácil. As rugas e as manchas que surgem até podem ser atenuadas e disfarçadas com cremes e tratamentos estéticos, mas de nada valem quando a alimentação é má.
E o mesmo acontece com o envelhecimento interno, aquele que acompanha o passar dos anos e que indica o quão saudável será a longevidade de uma pessoa. Quando a alimentação é má, o envelhecimento é mau.
Então, como é que se pode travar o mau envelhecimento? Comendo bem, pois claro. Como diz o site Eat This, Not That!, existem alimentos que deixam as pessoas mais jovens por dentro e por fora mesmo que os anos passem, passem e passem.
Da saúde cutânea, passando aos ossos, nunca esquecendo o cabelo e, claro, o organismo, tudo o que se come tem um impacto positivo ou nocivo. Para se conseguir prolongar a juventude, o segredo está na escolha acerta e no consumo de regular as opções com mais nutrientes e antioxidantes, excluindo-se todos os produtos processados e industrializados.
Clique nas imagens acima e conheça os alimentos mais indicados.