Todas as refeições são importantes quer se queira ganhar peso, mantê-lo, perder uns quilos extra ou evitar engordar. Contudo, há uma refeição à qual devemos prestar uma especial atenção: o jantar.
Por ser feito numa altura em que o metabolismo está já mais preguiçoso e a pessoa mais relaxada, o jantar tende a ser mais prático e menos saudável e, por isso, mais penoso para a saúde e bem-estar.
Escolher alimentos naturais e nutritivos e fazer uma refeição mais leve pode ajudar a prevenir o ganho de peso, mas este truque está longe de ser o único a ‘pesar’ nesta balança.
De acordo com um recente estudo da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, existem dois outros fatores associados ao jantar que são determinantes para prevenir o ganho de peso. E são tão simples quanto fazer as refeições em casa e jantar longe de televisores, gadgtes e quaisquer outros tipos de dispositivos móveis.
Diz a investigação citada pela Men’s Health que os participantes do estudo que jantaram sempre pratos confecionados em casa e que faziam da refeição um momento ‘anti-tecnologias’ apresentaram um risco de obesidade 47% menor do que aqueles que traziam comida de restaurantes e jantavam a ver televisão.
Conta a publicação que para baixar em 37% o risco de obesidade basta não ver televisão ao jantar, mesmo quando a comida não é feita em casa.