Se o cabelo é, por um lado, uma das partes do corpo que mais vaidade traz, por outro, é também uma das que mais trabalho e atenção requer.
Por muito que se tente (e sonhe), é impossível acordar com o cabelo num estado quase imaculado. O que acontece, na verdade, é um cabelo com uma personalidade própria capaz de estragar todo e qualquer plano (ou tempo).
O 'bad hair day' é um drama para muitas mulheres, mas existem formas bastante eficazes de conseguir controlar a situação.
Como escreve o Pure Wow, se o 'mau cabelo' se deve ao hábito de dormir com ele ainda molhado, existem então duas coisas a fazer: em primeiro lugar, nunca mais dormir com o cabelo molhado (este hábito deixa-o mais fraco e quebradiço), em segundo - e caso não seja possível cumprir com o primeiro requisito - deve-se molhar as madeixas que estão 'descontroladas' e secá-las cuidadosamente para que fiquem com o efeito desejado.
Se o cabelo está com um aspeto seco e baço e até se tem algum tempo de manhã, então o melhor é mesmo ir para debaixo do chuveiro e aplicar uma máscara hidratante, deixando-a atuar tal como o rótulo da embalagem sugere. Se o tempo é escasso, então deve-se optar por um sérum de aplicar em cabelos secos para tentar devolver algum brilho aos fios.
Quando o cabelo acorda demasiado 'pesado' e caído, a solução pode estar num spray de volume e no velho truque de trabalhar o cabelo com a cabeça virada para baixo.
De acordo com a publicação, um dia de mau cabelo pode ser também resolvido com um simples penteado, seja um rabo-de-cavalo desconstruído, uma trança lateral ou um simples bun.