O ato de tirar uma selfie é cada vez mais comum. Não há quem nunca tenha tirado uma, e muito provavelmente tem pelo menos uma ou duas na galeria do seu telemóvel. Mas se há quem o faça ocasionalmente, outros levam os auto-retratos tirados com o smartphone demasiado a sério. A selfitis, distúrbio mental de quem é viciado em tirar e publicar selfies, é um caso destes. O selfieccino, é outro.
Um capuccino com uma selfie impressa na própria espuma de leite é a mais recente novidade e, segundo as publicações no Instagram, o maior orgulho do The Tea Terrace, um café londrino que lançou a novidade no início de dezembro de 2017 e tem sido tema para os foodhunters ingleses, que defendem o selfieccino como tendência que irá arrasar em 2018, escreve o Lanvanguardia.
O processo passa por enviar qualquer imagem que o cliente queira ver no seu capuccino para o The Tee Terrace, por Whatsapp, que é impressa em corante comestível pela máquina “Cino”, como foi batizada pelo café britânico. O preço por esta bebida é de cerca de oito euros e tem feito sucesso no café que é pioneiro desta nova tendência, descrita pelos amantes de café como arte barista.
Em dezembro de 2017, mês em que a novidade foi lançada, foram vendidos mais de 400 selfieccinos em apenas três dias, e a hastag da nova bebida não tem ficado de fora das redes sociais.