Uma boa sapatilha de corrida é aquela que se adapta na perfeição ao pé do atleta, que respeita a sua passada, que dá conforto e que permite um treino sem grandes paragens… o que nem sempre acontece por causa dos atacadores que se soltam.
Embora a interação de forças seja mais potente do que qualquer ‘nó cego’ e faça com que os atacadores se soltem constantemente, a verdade é que não há nada pior para um runner do que ter de interromper a corrida para voltar a atar os atacadores. Mas parece que esse ‘drama’ tem os dias contados.
De acordo com uma nota enviada hoje às redações, a adidas decidiu reinventar um dos seus mais potentes sapatos de corrida e deu vida aos ‘UltraBoost Laceless’, isso mesmo, uma sapatilha sem atacadores e que se adapta aos mais variados ambientes.
Em tons rosa ou cinzento, estas sapatilhas chegam às lojas com um preço recomendado de 199,95 euros e são o resultado “do constante foco da marca nos fatores inovação e estilo, em conjunto com as tecnologias mais atuais. O UltraBOOST Laceless foi desenvolvido com um objetivo único: fazer de cada corrida uma experiência ainda mais confortável”, lê-se na informação partilhada pela marca.
UltraBoost Laceless em tons mais escuros© adidas
Tal como acontece com outros modelos de corrida da adidas, estas novas sapatilhas possuem também tecnologia de ‘PrimeKnit’, que “permite criar um ajuste de compressão e suporte que garante o desempenho máximo do corredor, sem necessidade de atacadores”.