Uma mulher, cuja identidade não foi revelada, acusa o famoso chef espanhol Mario Batali de a ter drogado e abusado sexualmente de si num dos seus famosos restaurantes em West Village, em Manhattan, Nova Iorque.
Em declarações ao programa '60 Minutes', da cadeia de televisão norte-americana CBS, a vítima contou que conheceu Mario Batali numa festa no restaurante e aceitou o seu convite para beberem um copo de vinho juntos. Depois disso, apenas se lembra de acordar no chão do restaurante com arranhões nas pernas.
A mulher alega que confrontou o chef para saber o que se tinha passado, mas que este se limitou em manter-se em silêncio.
Esta não será a única alegada vítima a acusar o chef de abusos sexuais. Antigas empregadas do empresário referem ter assistido a imagens de videovigilância em que o homem foi encontrado a agir de forma inapropriada para com mulheres inconscientes.
Mario Batali foi confrontado pela CBS mas negou todas as acusações.
Já no ano passado o chef esteve envolto em polémica ao ter sido acusado de conduta sexual inapropriada. Na altura, demitiu-se do seu império da restauração e do espetáculo televisivo 'The Chew', transmitido pela ABC, confirmando que os relatos "combinavam" com a realidade.