A acusação é feita pela antiga assessora da Casa Branca, Omarosa Manigault-Newman, no livro de memórias 'Unhinged'.
A jovem foi despedida em setembro e desde então tem feito uma série de revelações sobre o que se passa no interior da casa liderada por Donald Trump. Na mais recente, revela que Melania Trump está somente à espera que Trump deixe de ser presidente dos EUA para se poder divorciar.
Omarosa garante que Trump terá ameaçado deportar a modelo eslovena, caso esta ponha termo ao casamento que os une.
"Se a Melania humilhá-lo e deixá-lo enquanto este ainda for presidente, ele arranjará uma maneira de a castigar", escreve, referindo que Trump teve um papel fundamental aquando da ida da modelo para os EUA em 1996, embora os dois só se tenham conhecido, alegadamente, em 1998.
Recorde-se que Melania deu entrada no país com o visa 'Einstein', normalmente atribuído a pessoas que apresentem características extraordinárias na área das artes ou desporto. Um ano após o casamento com Trump, Melania tornou-se oficialmente uma cidadã norte-americana. Para os advogados, não é fora do comum uma modelo conseguir este visa.
"Como Donald sabe a forma como ela adquiriu a sua cidadania permanente, ele pode, se houver algo suspeito em torno dele, expor os métodos e de alguma forma invalidá-lo", afirma a escritora, acrescentando que "Melania está a contar todos os minutos até que se possa divorciar".
A nova revelação promete aumentar a tensão entre Omorosa e Donald Trump, que continua a afirmar que as declarações da escritora são falsas.