Serviços secretos negam existir pacote suspeito dirigido à Casa Branca

Os serviços secretos norte-americanos, encarregados da segurança do Presidente e seu círculo próximo, negou hoje que tenha sido interceptado um pacote suspeito dirigido à Casa Branca, como noticiou a estação televisiva CNN.

Notícia

© Reuters

Lusa
24/10/2018 17:08 ‧ 24/10/2018 por Lusa

Mundo

Estados Unidos

"As notícias da imprensa sobre um terceiro pacote intercetado que era dirigido à Casa Branca são incorretos", indicaram os serviços secretos na sua conta oficial da rede social Twitter.

A agência de segurança sublinhou que, nas últimas horas, só foram detetados "dois pacotes suspeitos", os endereçados às residências da ex-candidata presidencial Hillary Clinton em Chappaqua, Nova Iorque, e do ex-presidente Barack Obama em Washington D.C., ambos intercetados antes de chegarem às mãos dos respetivos destinatários.

De acordo com o diário The New York Times, que cita as forças da ordem, os dispositivos são semelhantes àquele que foi encontrado e detonado pela polícia na segunda-feira na residência do multimilionário e filantropo George Soros - outro famoso democrata -, em Bedford, a cerca de 60 quilómetros de Nova Iorque.

O Departamento de Segurança Nacional, na dependência do qual os serviços secretos se encontram, indicou em comunicado que os pacotes foram "de imediato identificados como potenciais engenhos explosivos durante procedimentos de rotina de verificação do correio e foram tratados como tal".

Também o edifício Time Warner, em Manhattan, onde se situam as instalações da CNN, foi evacuado devido à ameaça de uma possível bomba.

 

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas