Subiu para seis o número de vítimas mortais na sequência dos incêndios que estão a lavrar na zona de Los Angeles, Estados Unidos. O autarca de Malibu, Los Angeles, confirmou, esta quinta-feira, a primeira morte devido ao incêndio na zona de Palisades.
"Embora a pessoa ainda não tenha sido identificada, esta notícia trágica pesa nos nossos corações", disse o presidente da Câmara de Malibu, Doug Stewart, num comunicado citado pela CNN International, acrescentando que "em nome da cidade" quis "expressar" as condolências "aos entes queridos desta pessoa".
Recorde-se que, na quarta-feira, as autoridades confirmaram cinco mortes, provocadas pelo incêndio em Eaton, na zona este do condado de Los Angeles.
O condado reportou hoje de manhã (hora local) seis incêndios, e apenas um, que afetou Hollywood Hills, foi 100% contido. Quatro estão atualmente fora de controlo e dois deles, Palisades e Eaton, queimaram mais de 11.000 hectares, de acordo com o Departamento de Proteção contra Incêndios da Califórnia, conhecido como Cal Fire.
Quase 180 mil pessoas continuam sob ordens de retirada de casa obrigatória e o número de estruturas destruídas ascende a mais de 1.900, principalmente nos dois maiores bairros, mas as autoridades esperam que este número aumente à medida que as áreas destruídas se tornem acessíveis para avaliar as perdas.
Leia Também: Los Angeles teme um aumento do número de mortos devido aos incêndios