As redações dos órgãos de comunicação social mais importantes do estado de Nova Iorque, e de outras cidades norte-americanas, foram alvo de um reforço de patrulhamento policial, conforme foram avançando responsáveis de vários órgãos, citados pela CNN.
De acordo com a CNN, as equipas de desativação de explosivos e conta-terrorismo da polícia de Nova Iorque estão apenas a aumentar as patrulhas por precaução.
Mas, entretanto, alguns meios de comunicação norte-americanos estão a avançar que há mais pacotes suspeitos noutros locais. Uma informação não confirmada pelas autoridades.
Recorde-se que esta quarta-feira os Serviços Secretos norte-americanos anunciaram que intercetaram engenhos explosivos improvisados enviados para os antigos presidentes Bill Clinton e Barack Obama, o mesmo tipo de dispositivo que também foi encontrado na casa do multimilionário George Soros na segunda-feira.
Mais tarde, foi intercetado um outro engenho no edifício da Time Warner, onde se encontram os escritórios da CNN em Nova Iorque.
Também se tinha avançado que a Casa Branca havia sido alvo do envio de um pacote similar, mas essa informação foi hoje, quarta-feira, negada pelos serviços secretos norte-americanos.