Numa declaração dirigida aos jornalistas na cidade norte-americana de Nova Iorque, o mayor Bill de Blasio abordou as ameaças de bomba que foram feitas depois de terem sido intercetados engenhos explosivos improvisados enviados para os antigos presidentes Bill Clinton e Barack Obama, e para o edifício da CNN.
O autarca começou por dar conta de que no caso do pacote encontrado na sede da CNN este parecia conter um "engenho explosivo funcional" e que dentro da mesma embalagem se encontrava também um envelope que continha um pó branco. Para Bill de Blasio, o incidente é "claramente um ato de terror".
"Não seremos intimidados e vamos reagir a todos os desafios", avisou o mayor Bill de Blasio, reiterando que o que aconteceu esta quarta-feira "foi uma tentativa para nos aterrorizar".
Bill de Blasio deu conta ainda de que "nesta fase" não existem quaisquer outras ameaças credíveis em Nova Iorque e apelou aos cidadãos para que não deixem que este tipo de "atos influenciem a forma como tentam viver em paz uns com os outros".
O mayor continuou com agradecimentos aos nova-iorquinos "pela forma como têm lidado com a situação e como reagiram às ameaças e aos níveis de segurança, que são elevados". "Quero agradecer também aos profissionais de emergência e aos profissionais da CNN pela forma como se comportaram", acrescentou.
"É um momento difícil, mas que vai passar", rematou.