"O amor é um presente". Este é o mote do anúncio de Natal que o britânico Phil Beastall criou em 2014. Quando a retalhista John Lewis revelou o seu aguardado anúncio para esta quadra, sob um mote parecido ("Há presentes que são mais do que presentes"), apelando às ligações emocionais, e que se tornou viral, Beastall foi recuperar a sua criação.
Ao contrário da gigantesca produção da John Lewis, que conta com a participação de Elton John, o vídeo de Phil Beastall, natural de Tewkesbury, em Gloucestershire, é uma produção caseira que, segundo o próprio, custou 50 libras (cerca de 56 euros).
Publicado no passado sábado no Facebook do autor, o vídeo conta mais de 8 milhões de visualizações e mais de 170 mil partilhas. Beastall, de 32 anos, já foi inclusive convidado para dar entrevistas na televisão.
Sem querer estragar a surpresa, o vídeo mostra uma pessoa a contar os dias para o Natal, aguardando claramente a chegada de um presente especial. No dia de Natal, o presente que o homem abre é absolutamente inesperado (e cortante).