Já está de boca aberta e a questionar como é que tal é possível? A reação não é para menos, mas facto é que o que leu é mesmo verdade.
Mariam Nabatanzi, do Uganda, sofre de uma rara condição médica que a torna surpreendentemente fértil e aos 36 anos já tinha 44 filhos, todos eles filhos do mesmo pai. O homem, contudo, saiu de casa há três anos, deixando todos os filhos ao cuidado da mulher.
Entre os vários períodos de gravidez da mulher, hoje com 39 anos, contam-se, entre outros, três vezes em que teve gémeos quádruplos; quatro vezes em que teve trigémeos e seis vezes dois gémeos.
Apenas parte da família© Reuters
A mulher casou com 12 anos com um homem de 40. Após ficar grávida do seu primeiro casal de gémeos, foi ao médico e descobriu que tinha uns ovários estranhamente grandes, mas que a toma de métodos contracetivos poderia ser prejudicial para a sua saúde. Assim, os filhos continuavam a surgir com Mariam a fazer de tudo para sustentar família que se divide entre quatro casas, tendo muitas das crianças de dormir no chão.
Seis dos filhos já morreram sendo que hoje, com 39 anos, a mulher tem um total de 38 descendentes.
Saiba mais: veja como calcular o período fértil.
O The Mirror lembra que famílias numerosas são comuns em África com as mulheres do Uganda a darem à luz uma média de 5,6 crianças, uma das maiores médias daquele continente, segundo o Banco Mundial.