Depois da proibição de burcas por uma questão de segurança, o Sri Lanka alerta agora para outro possível ataque terrorista iminente, desta vez levado a cabo por jihadistas vestidos de soldados. Conta o The Sun, que os terroristas teriam estado a tomar como alvo cinco locais para novos ataques durante o dia de ontem, domingo, ou durante esta segunda-feira. Um alerta que terá sido feito por fontes da segurança.
"Poderá ocorreu uma nova onda de ataques", terá informado, por escrito, o diretor da polícia ministerial numa carta para os deputados e outros responsáveis do país, a que a agência Reuters teve acesso.
"A informação relevante denota ainda que as pessoas vestidas em uniformes militares e a usar carrinhas poderão estar envolvidas nos ataques", é acrescentado na missiva.
Os responsáveis da segurança do Sri Lanka têm feito avisos de que os militantes do Daesh por detrás dos ataques do domingo de Páscoa estão a planear mais ataques. A segurança tem sido aumentada no país. Já durante esta segunda-feira foi tornado público que o governo proibia o uso de peças de roupa que tapassem os rostos.
Recorde-se que as explosões durante o domingo de Páscoa em igrejas católicas e hotéis fez mais de 250 mortos, incluindo um português.